terça-feira, 28 de junho de 2011

Fica a Dica de filme!

Uma Prova de Amor

Sinopse:
Sara (Cameron Diaz) e Brian Fitzgerald (Jason Patric) são informados que Kate (Sofia Vassilieva), sua filha, tem leucemia e possui poucos anos de vida. O médico sugere aos pais que tentem um procedimento médico ortodoxo, gerando um filho de proveta que seja um doador compatível com Kate. Disposto a tudo para salvar a filha, eles aceitam a proposta. Assim nasce Anna (Abigail Breslin), que logo ao nascer doa sangue de seu cordão umbilical para a irmã. Anos depois, os médicos decidem fazer um transplante de medula de Anna para Kate. Ao atingir 11 anos, Anna precisa doar um rim para a irmã. Cansada dos procedimentos médicos aos quais é submetida, ela decide enfrentar os pais e lutar na justiça por emancipação médica, de forma a que tenha direito a decidir o que fazer com seu corpo. Para defendê-la ela contrata Campbell Alexander (Alec Baldwin), um advogado que cuidará de seus interesses.

Uma Prova de Amor 2010-05-22 Francisco Título original: (My Sister's Keeper)
Lançamento: 2009 (EUA)
Direção: Nick Cassavetes
Atores: Abigail Breslin, Cameron Diaz, Sofia Vassilieva, Heather Wahlquist.
Duração: 109 min
Gênero: Drama
Status: Arquivado

domingo, 26 de junho de 2011

Domingo

O dia amanhece na incerteza de mais um dia: nem sol nem chuva. Nublado, bem cinza. É domingo, quiçá fosse sábado à noite, daqueles que tudo pode mudar. Mas é domingo. As ruas quase sem nenhum movimento de carros, ciclistas ou pedestres. O dia está quase sem graça. A vida pára num dia em que a própria vida parece estar monótona, sem vida. Um nada.

Mas ele procura tudo no nada que tem. E não se conforma com que vê. E, ao ver, arranca um livro da estante pra ler, mas o som brega vindo da casa ao lado está alto demais para isso. Quem sabe uma música? Não, melhor deixar tocar só a canção da alma. Silêncio. Mas o domingo insiste em não se saber o que fazer. E nada se faz. Então, o celular toca. É um convite para um churrasco. Que saco! Por quê churrascada tem cara de domingo? Por quê não na quinta? E não se trata de um dia cabalístico. Apenas um dia diferente, com coisas diferentes, com rituais diferentes de um domingo que persiste em não acabar.

Aí, uma idéia surge; a idéia de matar o tempo. Ele acende um cigarro e volta para o nada. É tudo que tem no domingo.
Mais um domingo.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Liberdade

Até que ponto a palavra liberdade tem um significado?
O que ela realmente quer dizer?
 Tenho que trabalhar todos os dias, acordar quando o dia ainda está amanhecendo ir embora quando já não há mais dia, você vive para você?
 Ou vive para mostrar que você é útil para sociedade vampiresca e sugona; para que? Que tipo de sociedade, temos em nossas percepções?
Devo idealizar outra? Algo que vai além do teu pensamento, um ideal tão simples e tão difícil de ser colocado na prática. É simplesmente cuidar da sua vida só dela e respeitar amar e compreender as pessoas, porque elas são como você,
 Vivem se escondendo na sombra de outras pessoas, com medo de mostrar sua face, pois ela é tão escura e suja quanta a minha.
Viver e não ter a vergonha de ser feliz, sonhar o improvável.
 Levo a vida tentando sair dos padrões, mas no mundo em que vivo o capitalismo selvagem grita, e isso ainda é mais forte do que eu! Enquanto isso tento sobreviver.
Vou engolindo meu orgasmo, pois não posso sentir prazer, isso é feio, as pessoas não gostam, mas estão praticando o tempo todo. Liberdade; suicídio palavras sucintas de ampla abrangência, mas só você vai poder decidir a hora que vai usá-las!

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Poço da Draga x Ponte Metálica:
Quem sobreviverá?

Muita gente ainda confunde a Ponte Metálica com a Ponte dos Ingleses, que são totalmente diferentes. Ambas antigamente serviam para o mesmo propósito “embarcação e desembarcação”. Mas com o tempo as pontes foram se desgastando até chegar o ponto de ser perigoso o seu trajeto.

Bem, com um tempo foi revitalizada metade da Ponte dos Ingleses e hoje em dia tornou-se ponto turístico. Já a ponte metálica continua velha e a cada dia que passa ela se degrada mais, acontece que o governo não fez e não faz questão de revitalizá-la, pois próximo dali a uma comunidade de pessoas humildes, mais conhecidas como “Poço da Draga”. Mas a ponte não é um monumento histórico de nossa fortaleza ou não de nosso país? Aquelas famílias que vivem ali próximo não têm o direito a cultura? A ponte metálica é historia ou não é?



Aplaudo a comunidade Poço da Draga, que a prefeitura de Fortaleza vem tentando já faz algum tempo, tirar aquelas pessoas de lá, querem construir “prédios turísticos de cafés” para os turistas que estão vindo para a copa de 2014. Muito dessa gente nasceu ali e tem o direito de envelhecer e morrer em suas moradias. E se ainda estão se mantendo firme, diante de toda essa opressão de descaso a política habitacional, é por causa de sua grande mobilização e articulação que lá existe. Pude conhecer mais essa comunidade sexta-feira (17_06_2011), participei de um luau na ponte metálica, levamos um isopor com cervejas, alguns petiscos, mesa de plástico, caixa de som a bateria (que foi apelidada como a rapariguinha) e duas lamparinas. Todos esses materiais foram à vizinhança, que nos emprestou. Isso é povo brasileiro que desde antigamente, tem seu berço hospitaleiro. Passamos a noite toda, batendo ótimos papos ao som de Los Hermanos.
Por que o melhor da vida é viver!

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Fugindo do sertão

Aquela menina já mulher, nordestina, tinha fugido da roça e veio para a capital, achava ela que a vida aqui seria mais fácil com mais oportunidades. Já que onde morava essa palavra não existia, Então qualquer lugar era melhor.

Quando chegou logo se encantou por um rapaz, bom partido, moço conhecido, ela logo se apaixonou, como todo e toda adolescente, pensava que viveria só de amor. Quem dera fosse tão fácil assim!
O moço bonito logo jurou amor, disse que com ela ficaria e até casaria se preciso for. O que ela não sabia é que o destino ainda lhe reservaria grande dor. Acontece que a moça engravidou e sem nenhuma assistência, sozinha no mundo ficou. Voltou para o seu interior e pediu teto aos seus pais. Mas filha, solteira buchuda ele não aceitou. A garota teve que voltar a capital, ela tinha encontrado o seu amado e a vida de casado ela tinha tentado, mas logo percebeu que estava tudo errado.

 Ela não voltou atrás, disse que cuidaria do seu filho daria todo amor e assistência que ele precisasse. O garoto o que menos queria era responsabilidade, então com um jeitinho logo desapareceu. Família do rapaz que sempre tinha sido contra o relacionamento dos dois omitiu o paradeiro do moço. A menina desiludida já cansada de tanto apanhar da vida, tinha decidido ir morar sozinha e decidida, disse que ia dar a volta por cima e mostrar a todos que ela podia criar seu filho sozinha.

 E ela cumpriu sua palavra, mora na capital, agora tem mais dois filhos, a moça do interior até hoje não concluiu sua graduação de ser mãe, ela nunca conseguiu assimilar muito bem isso, mas fez muito bem o seu papel. Essa é mais uma forma de homenagear a grande mulher que me deu a luz, que por fora mostra ser forte e é, mas também é tão frágil como uma flor. Todos os dias é dia das mães.
Por que o melhor da vida é viver.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Fui convocado para o serviço militar e agora?


Ele era brasileiro tinha 17 anos o que menos queria era responsabilidade, mas por ser obrigação foi apresentar-se as foças armadas, nunca pensou que iria passar, mas passou. Cabelo arrepiado não usara mais, piercings e tatuagens nem pensar, tatuagem ele não tinha, só vontade, mas piercings já tinha colocado em tudo que era lugar. Teve que optar por qual queria servir, 

escolheu a marinha pensava ele que ia ser menos rigoroso, que nada, ele nem tinha começado e já tinha mudado a sua vida ao avesso, vai mudar de estado, e que pelo o que sabe, lá não tem nada de atrativo, mas aventura sempre foi seu forte, isso o perseguia onde fosse. Ele ainda não viajou isso ficou para próximo mês. O que vai ser lá nem ele e nem eu sabemos.  Não espero seu melhor desempenho, espero que ele viva tudo com intensidade no seu destino e que depois tenha muita história para contar.  Por que o melhor da vida é viver.




Longe de casa!

 Aquele garoto sempre quis sair de casa e ser independente, desde os 16 anos tinha essa ideia, mas por ser novo e sem  muita experiência de vida não tinha coragem de arriscar, ele era virgiano, filho de pais separados, irmão mais velho, sair de casa para ele tinha que ser uma decisão muito bem pensada. Sempre tentou ser um bom filho, até foi à igreja, conseguiu seu primeiro emprego, mas sem muito sucesso, finalmente saiu de casa, já saiu tarde tinha 19 anos pensava que ia viver uma aventura, morar sozinho, entrar na faculdade. Mas logo veio contas, luz, aluguel cartão de credito. Faculdade agora para ele nem pensar. É ele percebeu o real significado de ser independente. Deixou de ser garoto virou adulto, mas hoje é ele quem toma suas próprias decisões.
Por que o melhor da vida é viver!
 

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Luau em Águas Cristalinas



Essa noite de sábado resolvi ir para um luau a convite da Suelen, éramos entre 10; eu, Popay Auri, Glairton Façanha, Pedro, Juliane, Renato, Juliana Calisto, Suelen Costa, Davi e Juliana Domingos. O luau era para ser de pares, pois era véspera dos dias dos namorados, mas nem me importei com isso e fui de solteiro. Só estava eu e a Juliana, e de solteiros passamos a noite toda. Saímos daqui mais ou menos às 17hs chegamos a Caucaia às 18h30min e ficamos esperando um ônibus para as águas cristalinas até às 19h40min, até aí tudo bem, pedimos informação a trocadora para chegarmos ao nosso destino, não sei se foi propositalmente, mas a trocadora, nos deixou muito distante da onde queríamos, caminhamos 03h00min sem parar e quantos mais andávamos mais achávamos que não íamos chegar, e todas as pessoas que pedimos informação sempre diziam a mesma coisa, que estávamos muito longe, mas nosso propósito sempre foi chegar e conseguimos. Quando avistamos a placa entrada para lagoa cristalina, parecia uma miragem de tão sem noção que era: será que é aqui mesmo? Apesar da alegria da placa nela havia escrito mais dois quilômetros, que foi mais uma prova de no limite com a gente. Até que enfim chegamos ao local, resolvemos ir para o lugar mais deserto para ficarmos mais isolados, Achamos o lugar perfeito depois das dunas logo tem um açude que quase podemos ver o fundo de tão transparente que é. Um sábado a noite que foi e vai ser inesquecível, muito vinho, calor humano, sanduiches, chocolates, danação, aventura e gozação!
OBS.: É importante dizer que depois da festa no campo onde estávamos, fizemos um mutirão de limpeza no local!

sábado, 11 de junho de 2011

Sexta-feira 10 pré-vespera...


Trabalho até às 23hs, mas ontem saí, mais cedo, pensei que ia para casa, quando em um bar, da esquina onde eu moro, meus vizinhos me chamam para fazer companhia, sem muito expectativa da noite me preparava para ir para casa, até que John me chama para uma boate, tudo clonado, acabei indo. Não estava muito a vontade, quando vejo um amigo e uma amiga, com mais pessoas a festa começou a acontecer, fui para lá com meu amigo e voltei com meu amigo, não precisou de mais nada para que eu me divertisse. Hoje tem um luau quem sabe hoje não vai ser meu dia de sorte!