Bem, com um tempo foi revitalizada metade da Ponte dos Ingleses e hoje em dia tornou-se ponto turístico. Já a ponte metálica continua velha e a cada dia que passa ela se degrada mais, acontece que o governo não fez e não faz questão de revitalizá-la, pois próximo dali a uma comunidade de pessoas humildes, mais conhecidas como “Poço da Draga”. Mas a ponte não é um monumento histórico de nossa fortaleza ou não de nosso país? Aquelas famílias que vivem ali próximo não têm o direito a cultura? A ponte metálica é historia ou não é?

Aplaudo a comunidade Poço da Draga, que a prefeitura de Fortaleza vem tentando já faz algum tempo, tirar aquelas pessoas de lá, querem construir “prédios turísticos de cafés” para os turistas que estão vindo para a copa de 2014. Muito dessa gente nasceu ali e tem o direito de envelhecer e morrer em suas moradias. E se ainda estão se mantendo firme, diante de toda essa opressão de descaso a política habitacional, é por causa de sua grande mobilização e articulação que lá existe. Pude conhecer mais essa comunidade sexta-feira (17_06_2011), participei de um luau na ponte metálica, levamos um isopor com cervejas, alguns petiscos, mesa de plástico, caixa de som a bateria (que foi apelidada como a rapariguinha) e duas lamparinas. Todos esses materiais foram à vizinhança, que nos emprestou. Isso é povo brasileiro que desde antigamente, tem seu berço hospitaleiro. Passamos a noite toda, batendo ótimos papos ao som de Los Hermanos.
Por que o melhor da vida é viver!
Admiração por muitas pessoas desse lugar, força de vontade, empenho, dedicação e além de de tudo não ficam acovardados diante das represarias dos "grandes",estamos juntos. Parabéns André
ResponderExcluirA proposito LOs HerManos no luau foi massa!!
Muito legal essa matéria sua...
ResponderExcluirObrigado Fonseca e Glairton, é sou novo aqui, mas tenho me empenhado bastante para mostrar algo bem legal para as pessoas, então estou aberto para dicas e criticas.
ResponderExcluirAbraços.